Contato

Oi, tudo bem? Sou o Nelson, mas pode me chamar de Nelson mesmo. :D

Sou fotógrafo, mas imagino que você já tenha deduzido isso, tendo em vista que esteja aqui no site. :P

Imagino também que você esteja querendo um orçamento. Se você for noiva, tenho certeza que está morrendo de ansiedade. Tô certo? :)

Mas antes de chegarmos lá, peço alguns minutinhos para que leia tudo até o final. É importante e tem algumas informações essenciais para você conhecer um pouquinho mais sobre mim e do meu trabalho.

Adoro cães e tenho dois: o Zé e a Cacau, que são meus filhos e anjos da guarda, além de modelos em tempo integral. Sou apaixonado por filmes, videogames e livros, além de viagens.

Somado a isso tudo, tem algo que me completa: fotografar pessoas. Quer me deixar feliz? Então me deixa te fotografar. Não tem nada mais bacana, mais gratificante, do que a chance de registrar a sua memória. Fazer parte de um momento especial da sua vida e ser o responsável por guardar aquela lembrança especial. Uma fração de segundo que daqui décadas ainda vai te trazer à tona a emoção daquele momento. E se você sentir tudo novamente, exatamente como está na foto, o meu objetivo foi alcançado com louvores.

Sei que parece piegas, mas é muito legal pensar que quando te fotografo, eu deixo de ser um mero ‘terceiro’. Naquele instante, a sua história e a minha história se fundem. É impossível desassociar uma da outra, por isso quando você pendura na parede uma imagem que eu cliquei, pode ter certeza que é um pouquinho de mim que passa a fazer parte da sua existência.

Aquela fraçãozinha de tempo que pude congelar não é apenas uma imagem, mas um pedacinho da minha própria vida, da minha experiência e tudo o que vivenciei. Aliás, as minhas fotos são exatamente isso: o resultado de tudo o que vi e vivi, de todos os lugares que conheci, de todas as pessoas que interagi. Enfim, é a minha essência.

Fico extasiado em pensar em cada porta-retrato, cada quadro, cada álbum com pedacinhos meus por aí afora. Sério, essa é uma das sensações mais gratificantes que existe. É a certeza de que a minha pequena contribuição será levada para a sua vida toda. É incrível pensar que os seus familiares, filhos e amigos vão conhecer um pouco de você através de um registro meu. Sensacional, né?

Além disso, é um privilégio colocar um sorriso no seu rosto. Porque é exatamente isso que acontece quando você olha as suas próprias fotos. E não apenas no momento em que as vê pela primeira vez, mas para o resto da vida. O que eu te entrego não são meros arquivos digitais, mas emoções registradas e que poderão ser acessadas e compartilhadas quando você quiser.

Aliás, você deve ter percebido como eu gosto de retratar a emotividade das pessoas. Esse é o meu jeito de fotografar e a minha maneira de enxergar o mundo.

Por isso tudo eu não discuto preço. Fotografia não tem preço, mas valor. E valor é inestimável. Valor é aquilo que fica para a sua existência, é incalculável. Já pensou em quanto vale a foto dos seus avós, que você olha para diminuir a saudade? Ou a dos seus filhos ainda no colo, agora que eles estão crescidos?

Casamentos
Só faço um casamento por final de semana. Sou eu mesmo quem fotografa, junto de uma equipe que já trabalha comigo há bastante tempo. Não mando ninguém para me substituir, então pode ficar tranquilo quanto a isso.

Faço poucos casamentos por ano. O motivo disso é bem simples: me sobra tempo para cuidar de cada casamento como ele merece. Gosto de saber os detalhes e faço questão de tratar as fotos com o máximo de cuidado. Isso permite manter a qualidade alta sempre. Não é justo você confiar em mim e receber um material mediano de volta. De jeito nenhum. Prefiro fazer poucos, mas fazer direito. E se você gostou do que viu aqui, certamente é por conta dessa qualidade que tanto me preocupo.

Um detalhe muito importante: como jornalista de formação, me coloco no seu casamento como um contador de história. Vou registrar tudo com o intuito de narrar um acontecimento, sem intervenção, sem poses, sem atrapalhar em nada. Minha maior alegria é quando um convidado vem conversar comigo e dizer que pouco me viu durante a cerimônia e a festa. Ótimo! Quem deve brilhar são vocês, não eu.

Ah, Nelson, então você não faz nenhuma foto posada?” Claro que faço. As tradicionais eu inclusive aconselho a fazer. Seus pais e avós vão gostar de ter uma foto junto de vocês, então não custa nada investir uns minutinhos, né? Porém, o grosso do trabalho é totalmente espontâneo e sem nenhuma intervenção minha.

Sobre locais, gosto de ser honesto sempre. Já fiz em todos os lugares que possa imaginar, mas nada supera os casamentos à luz do dia. As cores são mais bonitas e vibrantes, assim como tenho muito mais opções na hora de criar as imagens.

E embora você já tenha lido o meu FAQ (você já leu o meu FAQ, né?), quero reiterar que fotografo em todos os lugares do Brasil e do mundo. Não tenho restrições.

Ensaios

Já me perguntaram sobre isso, então vou responder por aqui: eu fotografo casamento também, mas não apenas isso. Na verdade tudo o que envolve pessoas eu gosto de clicar. Isso significa que adoro – muito – fazer ensaios. Então se está pensando fazer um, pode contar comigo! Quando você me permite fotografar o seu casamento, significa que também farei o seu ensaio. É uma história completa, que não pode ser fragmentada ou deixada de lado.

Ensaios de casais são feitos exclusivamente durante a semana e em datas previamente combinadas. Gosto e privilegio luz natural, então é importante termos em mente que a previsão do tempo sempre auxilia no nosso planejamento. Vamos sempre tentar a melhor luz, ou seja, logo cedinho ou de tarde, quando o sol começa a dar tchau.

E gosto muito de simplicidade. Nada de mega produções que servem para criar ilusões. Eu quero fotografar você, a sua essência. Adoro detalhes simples: um gesto, um toque, um olhar, um beijo. Você verá muito disso nas minhas galerias, porque é isso que potencializa a emoção das pessoas. São sentimentos reais, não camuflados.

Além dos casais, faço ensaio de gestantes. Nesse caso, vamos priorizar o momento em que o barrigão estiver mais saliente. Podemos fazer tanto com luz natural quanto em estúdio. :)

Por fim, eu sou apaixonado em fotografar o corpo feminino. Na minha opinião, não existe nada mais magnífico no mundo do que o corpo da mulher. De toda mulher. Sempre admirei ensaios sensuais e faço isso desde 2006. Sempre com extremo respeito, minha ideia é mostrar o que há de mais lindo em você. Dou preferência à luz natural, mas em alguns casos as fotos podem ser feitas em estúdio também.

Outros eventos

A ideia de ser o fotógrafo da sua família me agrada muito. Por isso, pode me chamar para aniversários infantis (até três anos) e batizados.

Empresas que queiram registro de eventos corporativos, por favor, mandem mensagem pelo campo de contato, ali embaixo. :)

O que você recebe

Sempre trato todas as imagens. Não considero um trabalho completo cuidar apenas das fotos do álbum. Faço questão de deixar tudo na maior qualidade possível, assim elas ficam prontas para impressão, caso você queira fazer um quadro, por exemplo. Ah, todas em alta resolução e sem marca d’água. As fotos são suas, afinal das contas.

Valores

Agora que eu te torturei com esse texto gigante, só me resta te agradecer por ter lido tudo. :)

Para consultar os valores de ensaio de casais e família, casamentos e boudoir, por favor entre em contato pelo formulário aqui no final da páginas. Prometo que respondo rapidinho! ;)

Contato
Mesmo com tudo isso que escrevi, sempre gosto de conversar pessoalmente. Pode me mandar um email pelo formulário de contato abaixo e, caso queira, podemos marcar um café. :)

O seu nome (obrigatório)

O seu e-mail (obrigatório)

Assunto (obrigatório)

A sua mensagem (obrigatório)