Vai para os EUA? Atenção às novas medidas de segurança para voar

  • Postado em: 07/07/2014

Ouvi hoje cedinho na Rádio Bandeirantes e depois li matéria na CNET: a TSA (Transportation Security Administration, aquele pessoal de azul que faz a segurança nos aeroportos dos EUA) incluiu algumas regras que entram em vigor imediatamente.

Quando for viajar para os EUA ou para sair de lá, os seus aparelhos eletrônicos precisam estar com a bateria carregada. Isso inclui não apenas laptops e tablets, mas principalmente celulares. E é bem sério isso.

A TSA divulgou nota esta semana dizendo que a medida visa aumentar a segurança nas aeronaves. Segundo a informação, grupos terroristas da Síria e do Iêmen criaram uma bomba indetectável aos atuais métodos de segurança.

Alguns aeroportos da Europa, Oriente Médio e África já adotaram a medida, principalmente para quem leva no bolso um iPhone ou um Samsung Galaxy. Se a bateria estiver descarregada, as autoridades pedirão que seja carregada ou, em casos extremos, você não poderá embarcar.

E ninguém aqui tá interessado em perder a lua-de-mel, né? Depois do casório, portanto, lembre-se de deixar os eletrônicos carregadinhos, prontos pra viagem.

Aqui a notícia completa (em inglês) na CNET.

E também na BBC.